Nos últimos dias tenho sentido falta de mais comprometimento pessoal para com a escrita, me achando seco, vamos assim dizer, seco devido a circunstâncias da vida, que nos fazem recuar um pouco, parar pra repensar alguns conceitos e valores, que nos são ditos e colocados como verdades, que nem sempre nos edificam.
Me questiono se é válido ofender o ser humano, por ele ter conceitos diferentes, sejam eles de opção sexual, politico-partidários, religiosos, etc...., tal como acontece por ai afora em nossos dias. São questões amplas de serem discutidas, tem que ter tempo pra analisar bem. O que contribui bastante para essa discussão é o tal do julgamento precipitado, que muitas vezes não é feito de forma consistente e sim imatura em seu sentido.
A Palavra de Deus nos leciona sobre o julgamento precipitado, uma vez que diz: "Não julgueis para não serdes julgados", pois quando julgamos algo ou alguém, abrimos a brecha para um dia sermos julgados de acordo com aquilo que formos julgados, nessa razão não há desigualdade em seu próprio sentido. Damos razão e abrimos pretexto para o julgamento.
Então irmãos, de uma certa forma existe um retorno nesse ambito social, pois vivemos em comunidade, abrimos espaços á criticas, e criticamos também, e uma coisa é certa não se é com ofensas que conseguimos o nosso crescimento moral, social, politico, religioso, enfim qualquer crescimento não provem de tais coisas, ao contrário só nos destroi. Que a Paz de Jesus Cristo esteja convosco e abençõe os de sua casa!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.