sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sentimentos de Liberdade


Liberdade, conceito que nos traz um sentimento politico, religioso e cultural muito forte. Forte por se traduzir em efeitos amplos, simples e universais. A amplitude dele é algo que não se pode mensurar, delimitar por uma linha, cercar como se cerca um terreno, uma propriedade agrícola, uma casa em área urbana etc....
 Pode-se somente sentir e vivenciar aquilo que nos traz esse sentimento tão sublime e ao mesmo tempo tão sutil, que nos pode ser imperceptível em dados momentos, talvez pela nossa falta de sensibilidade, por estarmos sempre pensando em coisas tão banais e efêmeras em nossas vidas, que não a percebemos tal como ela se mostra. Nos pomos como que cegos diante da Liberdade, devido ao nosso conformismo com os nossos deveres do dia a dia, estamos adaptados a essas situações de tal maneira que sentimos a sua falta quando elas não acontecem. Muitas pessoas, infelizmente, estão como que robotizadas, por assim dizer, e se adaptaram ao atual estágio do controle remoto, e estão se esquecendo de viver, de conversar com os seus.
Apenas sentimentos de saudosismo é o que muitas vezes nos resta, saudades de conversar olhando no olho, sentindo o interlocutor, o que ele pensa, o que ele sente em seu coração, devemos romper essa barreira, nos tornarmos um pouco mais humanos, sentirmos o que os outros sentem, não com sentimentos de pieguismo, porque ninguém precisa e merece tal sentimento. Nos preocupemos mais com os nossos iguais, e seremos mais felizes num mundo cada vez mais desigual. Que a Paz de Jesus Cristo esteja convosco.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Aparição” de Jesus em igreja atrai multidões Sombra em pilar desperta a fé de milhare Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/aparicao-de-jesus-em-igreja-atrai-multidoes/#ixzz1sFD9gBL4

capela católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente à escola católica Ursuline Academy, na região de Nova Orleans, Lousiana, tornou-se uma sensação nas redes sociais em todos os Estados Unidos. Uma sombra, que lembra o rosto de um homem barbudo, surgiu numa coluna no altar da capela.
A imagem apresenta a simetria clara de um rosto, com barba rala, e algo não identificado acima da testa.
As freiras da ordem das Ursulinas foram forçadas nos últimos dias a manter o santuário aberto muito além dos seus horários habituais. São milhares de pessoas atraídas pela “aparição”. Mas elas não se importam, segundo a irmã Carla Dolce, líder da pequena comunidade de cinco freiras.
Centenas de visitantes vêm com câmeras, na esperança de guardar uma lembrança da imagem. Mas a maioria apenas senta ou se ajoelha em silêncio, rezando ou analisando a imagem no pilar.
Fenômenos que lembram o rosto de Jesus são geralmente vistos pelos fieis católicos como um sinal divino. O rosto na igreja parece ser uma sombra gerada por um lustre ornamentado acima do santuário.
Muitos peregrinos vieram já sabendo parte da história, agora confirmada por Dolce: há duas semanas, uma estudante estava em oração no santuário pediu um sinal, e logo depois viu a sombra que nunca havia notado antes.
Dolce, a madre superior da comunidade das Ursulinas, tem uma explicação que une o sagrado e o mundano. “Deus nos dá presentes. Alguns são naturais. Alguns são sobrenaturais”, diz ela. “Este é um dom natural. É causado pela passagem da luz através de um lustre. Mas se, quando visualizamos essa imagem, podemos sentir o amor incondicional de Deus por nós, então esse é o maior presente de todos”, conclui.
Traduzido e adaptado de Chron


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Zé Ramalho-Admirável Gado Novo ( Ao Vivo )

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM- VERSÃO POPULAR DE FREI BETTO.

Todos nascemos livres e somos iguais em dignidade e direitos.
Todos temos direitos à vida, à liberdade e à segurança pessoal e social.
Todos temos direito de resguardar a casa, a  ndirfamilia e a honra.
Todos temos direito ao trabalho digno e bem remunerado.
Todos temos direito ao descanso, ao lazer e às férias.
Todos temos direito à saúde e assistência médica e hospitalar.
Todos temos direito à instrução, à escola, à arte e à cultura.
Todos temos direito ao amparo social na infância e na velhice.
Todos temos direito à organização popular, sindical e politica.
Todos temos direito de eleger e ser eleito às funções de governo.
Todos temos direito a informação verdadeira e correta.
Todos temos direito de ir e vir, mudar de cidade, Estado ou País.
Todos temos o direito de não sofrer nenhum tipo de discriminação.
Ninguém pode ser torturado ou linchado. Todos somos iguais perante a lei.
Ninguém pode ser arbitariamente preso ou privado do direito de defesa.
Toda pessoa é inocente até que a Justiça, baseada na Lei, prove o contrário.
Todos temos liberdade de pensar, de nos manifestar, de nos reunir e de crer.
Todos temos direito ao amor e aos frutos do amor.
Todos temos o dever de respeitar e proteger os direitos da comunidade.
Todos temos o dever de lutar pela conquista e ampliação desses direitos.