sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sentimentos de Liberdade


Liberdade, conceito que nos traz um sentimento politico, religioso e cultural muito forte. Forte por se traduzir em efeitos amplos, simples e universais. A amplitude dele é algo que não se pode mensurar, delimitar por uma linha, cercar como se cerca um terreno, uma propriedade agrícola, uma casa em área urbana etc....
 Pode-se somente sentir e vivenciar aquilo que nos traz esse sentimento tão sublime e ao mesmo tempo tão sutil, que nos pode ser imperceptível em dados momentos, talvez pela nossa falta de sensibilidade, por estarmos sempre pensando em coisas tão banais e efêmeras em nossas vidas, que não a percebemos tal como ela se mostra. Nos pomos como que cegos diante da Liberdade, devido ao nosso conformismo com os nossos deveres do dia a dia, estamos adaptados a essas situações de tal maneira que sentimos a sua falta quando elas não acontecem. Muitas pessoas, infelizmente, estão como que robotizadas, por assim dizer, e se adaptaram ao atual estágio do controle remoto, e estão se esquecendo de viver, de conversar com os seus.
Apenas sentimentos de saudosismo é o que muitas vezes nos resta, saudades de conversar olhando no olho, sentindo o interlocutor, o que ele pensa, o que ele sente em seu coração, devemos romper essa barreira, nos tornarmos um pouco mais humanos, sentirmos o que os outros sentem, não com sentimentos de pieguismo, porque ninguém precisa e merece tal sentimento. Nos preocupemos mais com os nossos iguais, e seremos mais felizes num mundo cada vez mais desigual. Que a Paz de Jesus Cristo esteja convosco.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário