terça-feira, 1 de maio de 2012

O Papel da preparação.

Quando nos portamos com dedicação em nossas atividades, muitas vezes esperamos resultados, algumas vezes não. Resultados podem ser satisfatórios ou não, dependendo do ponto de vista de cada um. Satisfatórios no sentido de termos atingido as nossas metas, nos proporcionando valores que esperávamos, traçados com a ajuda de nossa experiência de vida, de nosso preparo para enfrentar as mais variadas situações de nossas vidas.
Numa prova de escola, vestibular ou de concurso, um aluno ou candidato é avaliado de acordo com o seu conhecimento adquirido através de seu esforço nos estudos. Dai vem a importância da preparação num mundo cada vez mais acirrado pela competitividade de uma sociedade cada vez mais hipócrita em seus conceitos éticos e morais, onde se vale cada vez mais o ter e o poder, do que o ser e o existir.
Devemos sempre estar preparados para as mudanças, nunca temendo a elas, quando estiverem por acontecer, pois muitas vezes não passam de meros boatos, especulações que não tem algum fundamento, esperemos por coisas concretas e não abstratas. Não devemos agir pelo ouvir dizer, pois podemos incorrer no risco de julgarmos algo que não  existe. Um julgamento precipitado pode trazer atitudes muito prejudiciais, tanto para quem julga e principalmente o julgado, seja pessoa física ou pessoa jurídica. Todos temos o direito de ampla defesa e de contradizer algo que nos esteja prejudicando, é inato as relações sociais humanas. Para julgarmos uma situação ou pessoa, devemos estar bem embasados naquilo que afirmamos e conseguirmos convencer com as nossas ideias. Cuidado com os resultados de um pensamento mal feito!
Por fim, devemos estar sempre preparados para todas as situações nessa vida, levando sempre o amor de Cristo, como nosso pilar de sustentação, para vencermos as dificuldades que a vida nos impõe. Que a Graça de Jesus Cristo esteja com todos!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário