segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exercer o Amor!

Sempre que temos que exercer o amor, enfrentamos dificuldades, barreiras que nos são postas e temos que enfrentá-las. Muita gente pensa que praticá-lo é tão somente viver num mar de rosas. Ledo engano de quem pensa assim. Muitas vezes somos obrigados a desagradar aquilo que se acha, ou se põe como normal à nossa volta. Em nome do Amor, temos que fazer coisas fora das regras, temos que utilizar de boa vontade, quando esta não padrão vigente no ambiente, maleabilidade passa longe de alguns lugares e pessoas. 
Temos que nos apresentar como um ponto de Luz, uma chama de Amor onde esteja o ser humano, sempre complicando as situações, de acordo com os seus interesses que nem sempre são coletivos. Temos que mostrar algo de novo quando somos enviados a tais locais, nada acontece por acaso, sempre tem um plano ordenado por Deus, para que exerçamos esse Amor, personificado na pessoa de Jesus Cristo.  
Por que nos esquecemos em muitos instantes desse sentimento tão especial em nossas vidas e passamos a nos comportar com autossuficiência exagerada? Vivemos longe de Deus achando que tudo está certo, eu sou feliz porque Deus quer assim, e não pratica o Amor com sinceridade, honestidade, respeito, com o espirito desarmado, desinteressado, com o pensamento, somente de fazer o que é bom para si e para o outro. 
Temos que aprender a conviver com pessoas boas e ruins, fáceis e difíceis, pedir a Deus sabedoria por cada situação e saber como lidar com cada um, de acordo com suas características. Fiquem na Paz de Jesus.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário