sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ainda Acredito na Vida

No dia a dia de nossas vidas, vivenciamos várias situações, vemos coisas que talvez nunca acreditaríamos ver, convivemos com pessoas que vem e vão, seguindo a ordem natural das coisas. Nos machucamos com aqueles que nos fazem mal, alegremo-nos com aqueles que nos fazem bem, rimos, sorrimos, cantamos, quando estamos felizes. 
Vivemos uma vida, muitas vezes de certezas, pois sentimos uma firmeza dentro de nosso coração, provinda de nosso intimo, de um local que só conhecemos de maneira abstrata e não concreta, não tocamos, não vemos, não sabemos se tem cor, sabor, vontades e desejos, apenas sentimos. Temos isso dentro de nosso coração.
Mas quando o ser humano se esquece disso, o que acontece? Sente vontade e desejos, tem dúvidas muito profundas, sentindo-se muitas vezes vazios, sem motivos ou desejos para suas vidas, chegando ao cumulo de achar que não tem volta, de que aquilo que ele vive é o melhor, sem se importar muitas vezes consigo, quanto mais com o que estar ao seu redor, que sentimentos tem um humano assim? 
Confesso que durante muito tempo de meus dias procuro imaginar o quão complexo é o ser humano, será que se não tivesse algo maior a vida seria tão ampla assim? Por muito tempo procurava e não tinha respostas aceitáveis, cai, fiquei em depressão, não por falha de outrem mas de mim mesmo, ficava noites inteiras em meu quarto, olhando somente para o teto, procurando me entender saber porque sou assim.
Até hoje penso mas não com a Depressão de outrora, mas com a validade de algo que me preenche por dentro, que me ajuda a me entender, e buscar a melhora na convivência com o mundo, procurando agregar sempre que possível, e nunca provocar desunião, intrigas, guerras etc. 
Com base no que vivencio, apesar de tantas coisas contrárias, posso me arriscar a dizer "Ainda acredito na vida" pois que me foi dada por alguém que me amou primeiro.
Na Paz,
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário