quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pequeno desabafo.

Já me perguntei muitas vezes o Por que de tantas coisas, o Por que da alegria? o Por que de sentimentos vazios? Já vivi momentos de grande depressão, de duvidar de minhas forças, dando espaço a pensamentos inúteis, a atitudes vazias de sentimento, sem gosto, sem vontade. Tinha uma vida vazia. Não tinha forças para enfrentar a vida, as pessoas. Tinha dias e noites que não saia de meu quarto, parecia que nada tinha valor para mim, nada me agradava. Tudo isso causava grande preocupação em minha casa. Sim, pois a família também sofre com a Depressão de um ente querido, apesar de acharmos sermos a única vitima, o único doente, com o pensamento de que ninguém se importa contigo.
Com a Graça de Deus, não tive pensamentos de morte, pois sempre mantive a vida como um autêntico Presente de Deus em minha mente, não dando espaço ao suicídio. Desisti de várias coisas, tais como o Handebol, que poderia me valer uma convocação para a Seleção, tinha todas as oportunidades de me tornar um atleta de bom nível, considerando valores como a humildade, o trabalho, a paciência e o mérito para chegar a tal. Mas minha cabeça não estava 100%, não adiantava insistir, pois perdi o gosto.
Nunca admiti a intromissão de ninguém de ninguém em minha vida, pois sempre tive um sentimento de busca pela independência, nunca considerando isso como uma rebeldia, apesar de que a opinião alheia era essa e sempre será, não me importa o que os outros pensem, o que eu quero é viver  livre, não ir pela cabeça dos outros, quero ter o meu próprio entendimento, viver pelo que penso e sinto.
Já namorei garotas que não gostava, já tive namoros intensos, fui de um extremo ao outro em termos de relacionamento amoroso. Acertei em várias coisas, errei em tantas outras, poxa vida somos assim, imperfeitos buscando a nossa melhora a cada dia. Buscando viver sem preconceitos, sem inutilidade, sempre fazendo a nossa parte numa sociedade que é difícil, dura e desigual. 
Concluo que com Amor, carinho e paciência, que são características de Um Deus bondoso, que nos derrama as suas bençãos, os seus dons, podemos vencer todas as dificuldades impostas em nossas vidas. Que a Paz de Jesus Cristo esteja contigo!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário