sexta-feira, 29 de junho de 2012

Desejos de uma vida!


Segundo um dito popular um homem só consegue ser completamente feliz em sua vida se fizer 3 coisas: "Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho", como sou adepto de que não importa a ordem dos fatores e que no fim não se altera o produto, cada coisa ao seu tempo. O sonho de plantar uma árvore já consegui realizar, mas não só tem que planta-la, tem que primeiramente escolher a terra, o tipo de muda adequado ao terreno, o adubo para fertilizar o local escolhido, plantar a semente e depois adotar os cuidados devidos para o seu crescimento satisfatório, sempre com zelo, métodos bem escolhidos de manuseio, tempo de cuidado para dedicar a atenção devida aquilo que estou fazendo.
Escrever um livro, tem também lá seus encantos. Para escrever um livro temos que ter igual cuidado, sempre com zelo, amor, carinho, estudo bem definido para escolher a área de inspiração, desenvolver a escrita de uma maneira bem pensada, bem definida, contribuindo cada vez mais para o enriquecimento do intelecto humano, plantando algo no coração de outras pessoas, que de repente cresçam em suas vidas. De igual modo temos que dispensar tempo, carinho, estudo para conseguirmos alcançar o nobre objetivo de escrever um livro.
O mais difícil deles, imagino eu, seja ter um filho. Um filho sempre é algo extraordinariamente incrivel, temos que primeiro saber escolher aquela pessoa que desejamos conviver para formarmos uma família, onde o principio basilar seja o amor, que vem acompanhado do respeito, da atenção, da proximidade da relação, procurando sempre o fortalecimento da relação familiar, conservando sempre a amizade, o carinho e o diálogo, para enfim ser alcançado o ideal Cristão de vida familiar, constituindo assim a mais nobre das 3 metas.
Por isso concluo que tenho procurado o foco em Cristo, para ao final de minha vida quem sabe, ter o privilégio de ter cumprido essas metas. Por isso te digo procure a Cristo para que sejas bem orientado em sua vida, Ele sempre estará ao seu lado, disposto a te ajudar em tudo que quiseres construir em sua vida, deixando algum fruto proveitoso para a vida. Fique na Paz de Jesus!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Protesto contra o atestado de incompetência.

A grande pergunta que se tem feito em meio a situação indefinida da Saúde Pública no RN é que será que as Organizações Sociais, previstas na Lei recentemente aprovada na Assembleia Legislativa Estadual serão a solução? Não será o primeiro passo para a privatização, abrangendo também a Educação? Temos exemplos de excelentes administrações em hospitais do RN, tal é o caso do Hospital Giselda trigueiro, em que recentemente, foi eleito entre os 20 melhores hospitais do Brasil, apesar de suas dificuldades, principalmente estruturais, o Hospital ainda assim é tido como referência em infectologia no Norte-Nordeste, e funciona como hospital escola, ajudando a formar profissionais da área de saúde, demonstrando assim, haver seriedade em administração Pública, algo que é muito raro hoje em dia, levantemos a bandeira do que é justo! Não a assinatura do atestado de incompetência administrativa em que estão implantando no RN.

domingo, 24 de junho de 2012

Vídeo polêmico da Igreja Universal diz que para namorar tem que ser dizimista. Assista na íntegra


A Igreja Universal divulgou um vídeo ilustrativo para seus fiéis sobre a importância de ser dizimista.
O vídeo tem ligação com a filial da denominação em Americana, interior de São Paulo, e apresenta dois personagens, Paulo e Lucia, que se conhecem durante cultos da IURD e se tornam próximos. Quando Paulo demonstra interesse em namorar Lucia, também revela que recebeu aumento e que a primeira coisa a fazer será comprar um presente para a moça.
A orientação da Igreja Universal sobre os dízimos aparece nesse momento da narrativa, quando a personagem Lucia demonstra indignação com a atitude do pretendente. Ela afirma que a primeira coisa a ser feita com o dinheiro é dar o dízimo.
O personagem Paulo tenta se explicar, mas a garota se nega a ouvir as explicações e afirma que sem dízimo, não há namoro.
O vídeo repercutiu rapidamente na web, e internautas comentaram o vídeo com críticas, sátiras e elogios. No Genizah, o leitor Shepard ironizou: “Este vídeo deve ter sido criado para denegrir a imagem da Universal . Nunca que a garota ia pedir para ele dar o dízimo , como era para a Universal, ia mandar dar tudo , até o dinheiro do ingresso do cinema . Pedir dízimo é para os fracos , a Universal pede o ‘tudízimo’”.
Outro internauta, Jefferson Barros considera absurda a iniciativa: “Eu já vi coisas absurdas das ‘igrejas’ mas essa superou em tudo”.
Defendendo a didática da IURD, o internauta Ricardo Lipe afirma que “Embora o vídeo passa uma ideia mal editada, e os atores não são globais e nem ‘recordianos’. Fica a impressão de que é uma lógica banal do tipo: ‘não namore se não for dizimista!’. Mas quem tem sensibilidade espiritual, percebe que o âmago da mensagem é: se você não é fiel nem a Jesus por meio de algo tão básico, vai ser a mim?”, observa.
Assista abaixo ao vídeo “Escolha certa: dizimista”:
Fonte: Gospel+

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ainda Acredito na Vida

No dia a dia de nossas vidas, vivenciamos várias situações, vemos coisas que talvez nunca acreditaríamos ver, convivemos com pessoas que vem e vão, seguindo a ordem natural das coisas. Nos machucamos com aqueles que nos fazem mal, alegremo-nos com aqueles que nos fazem bem, rimos, sorrimos, cantamos, quando estamos felizes. 
Vivemos uma vida, muitas vezes de certezas, pois sentimos uma firmeza dentro de nosso coração, provinda de nosso intimo, de um local que só conhecemos de maneira abstrata e não concreta, não tocamos, não vemos, não sabemos se tem cor, sabor, vontades e desejos, apenas sentimos. Temos isso dentro de nosso coração.
Mas quando o ser humano se esquece disso, o que acontece? Sente vontade e desejos, tem dúvidas muito profundas, sentindo-se muitas vezes vazios, sem motivos ou desejos para suas vidas, chegando ao cumulo de achar que não tem volta, de que aquilo que ele vive é o melhor, sem se importar muitas vezes consigo, quanto mais com o que estar ao seu redor, que sentimentos tem um humano assim? 
Confesso que durante muito tempo de meus dias procuro imaginar o quão complexo é o ser humano, será que se não tivesse algo maior a vida seria tão ampla assim? Por muito tempo procurava e não tinha respostas aceitáveis, cai, fiquei em depressão, não por falha de outrem mas de mim mesmo, ficava noites inteiras em meu quarto, olhando somente para o teto, procurando me entender saber porque sou assim.
Até hoje penso mas não com a Depressão de outrora, mas com a validade de algo que me preenche por dentro, que me ajuda a me entender, e buscar a melhora na convivência com o mundo, procurando agregar sempre que possível, e nunca provocar desunião, intrigas, guerras etc. 
Com base no que vivencio, apesar de tantas coisas contrárias, posso me arriscar a dizer "Ainda acredito na vida" pois que me foi dada por alguém que me amou primeiro.
Na Paz,
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.