sábado, 21 de julho de 2012

Algumas verdades efemeras


Nos dias atuais, os cristãos vem experimentando uma tendência muito forte de mudanças em seus pensamentos e crenças, sempre procurando uma resposta para tudo. Resposta para saúde, para justiça, para emprego, para mudança de nivel de classe social e tantas outras que aqui sinceramente não caberiam se fossem citadas. Fica ai o grande questionamento, o Evangelho tem dono, a não ser Jesus Cristo? Podemos nos apossar dele, sequestrar as suas ideias e firmarmos algo que possa ser um verdade suprema de acordo com as nossas vontades temporarias?
Temos ai um grande perigo, em acharmos um interpretação Biblica que seja satisfatória ao nosso Ego, pois somos tendentes àquilo que mais nos agrada e muitas vezes nos esquecemos da outra parte, Deus, será que é agradável para Ele? uma grande pergunta dificil de ser respondida satisfatoriamente, pois não é nossa a resposta mas de Deus. Muitas vezes pensamos estarmos fazendo a vontade Dele, mas não passa de nossa própria vontade, ledo engano nosso.
Um dos maiores presentes que recebemos de Deus fora o seu Espirito Santo, que nos abençoa com seus frutos, especificados em Galatas 5:22. Infelizmente muitas vezes esquecidos pelos Cristãos, principalmente o tal do amor, que sem Ele nada ocorre, mas não quero me deter nele, ao menos por enquanto, quero falar da Alegria, que em muitas versões, vem como Gozo, sim pois significam o mesmo sentimento.
Muito entristece o fato de que Igrejas apregoem o atrelamento da felicidade e do bem-estar do individuo, ao sucesso financeiro de sua vida, subjugando, assim, muitas pessoas menos esclarecidas e de poucas posses, entrarem em todo tipo de campanha, que só fazem cada vez mais, atolarem-nas em seus lamaçais, que já eram grandes, aumentando-os cada vez mais.
Volta e meia o Novo Testamento nos adverte para esse tipo de ações de falsos profetas, que se apropriam do Evangelho e delineam doutrinas humanas, que não passam de ventos, de modismos, que são adaptados as necessidades efêmeras desse ser racional, que é muitas vezes só no nome, talvez por não ter tido a oportunidade de estudar e ter o discernimento necessários para saberem o que é certo ou errado.
Tomemos cuidado com o discurso Profético em nossos dias pois muita coisa está invertida, é muito perigoso.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Amemos Mais!


Quando nós passamos a não nos identificarmos mais com as nossas Igrejas o que fazemos? Quando algumas pessoas nos decepcionam o que fazemos? A resposta masi óbvia é orar e pedir a Deus uma orientação. O tradicionalismo me incomoda bastante, é muito comodo professar o evangelho e não se incomodar se o irmão está em dificuldade, deixando de fazer as obras, que são necessárias ao crescimento cristão, que nos é tão importante.
De uma certa forma as Igrejas Cristãs estão se tornando comodicas e confortáveis, levando as pessoas a um certo grau de ceticismo, ou seja, a não prática da fé e da filosofia Cristã em suas vidas, clamando e não praticando, sempre exaltando a Deus, mas só com o interesse de alguma forma se beneficiar e não ofertar algo de si próprio para o bem-estar do mundo, sendo realmente o sal da terra e a luz do mundo.
Nos tornamos cada vez mais proativos, sempre procurando antever situações, calculando meticulosamente as coisas, nos preocupando com os nosso afazeres e não nos dedicando a causa justa, para qual fomos chamados, a prática do Evangelho de Jesus Cristo, através de nossas Vidas, sendo cada vez mais Martas e não Marias, num mundo em que contribuimos significativamente para a sua maior conturbação.
Simplifiquemos o mundo procurando sermos mais espirituais e menos racionais, oremos mais, adoremos mais e principalmente, amemos mais uns aos outros!
Fiquem na Paz de Jesus Cristo!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral