Há momentos em nossas vidas que precisamos parar pra refletir sobre algo, muitas vezes estamos cansados de esforços que fazemos e não temos a paciência necessária para vermos concretizados o projeto, o plano, o sonho, como cada um chama, depende varia de pessoa para pessoa.
Muitas vezes os nossos desejos esbarram na vontade dos outros, demonstrando assim, a falta de interlocução entre as partes, ou gerando um conflito de interesses. Há quantas vezes não vemos, amizades de tantos anos ruírem no primeiro conflito de opinião, antes respeitosos amigos se tornam a partir de então, inimigos pessoais, adversários até.
Podem julgar inútil esse texto que vos escrevo, mas deixem eu dizer uma coisa, respeito as opiniões alheias é o principio básico de qualquer relacionamento, nunca devemos cobrar que o outro pense igual ao que pensamos, confesse a mesma fé ou não, temos que respeitar o próximo.
Muito me enoja são os ataques as crenças, raças, opiniões politicas, opção sexual, por causa de diversos fatores, dentre eles a fé. Que deveria ser motivo de alegria, de agregação, de adoração verdadeira, de humildade, mansidão, e os demais frutos do Espirito, que ela nos trás.
Infelizmente, por isso temos visto cada vez mais desunião em lares, com famílias sendo destruídas pela falta de dialogo, que é o primeiro passo dado para a discórdia, ora se isso é visto em casa, o que fazer nos outros ambientes? pode ser que o individuo aja de maneira diferente, mas a tendência é a divisão e o desrespeito.
O que fazemos então com o que nos é ensinado por Jesus Cristo, esquecemos? Fica ai a grande pergunta, quem sabe um dia não cheguemos a uma resposta definitiva. Amemos mais ao nosso irmão.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário