sábado, 31 de março de 2012

A Bíblia é o livro que mais influencia a vida do brasileiro, afirma pesquisa Conteúdo religioso predomina na preferência dos leitores Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/a-biblia-e-o-livro-que-mais-influencia-a-vida-do-brasileiro-afirma-pesquisa/#ixzz1qkND5nq6

Não é segredo para ninguém que a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. E no Brasil, sua produção cresce a cada ano.
Agora, de acordo com a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, feita pelo Instituto Pró-Livro e divulgada esta semana, é possível provar que ela é também a obra mais influente. A pergunta feita pela pesquisa a milhares de leitores do país foi: “Qual é o livro que mais marcou você?”.
A Bíblia voltou a aparece em primeiro lugar na preferência dos leitores. Ela manteve sua posição do último estudo deste tipo, feito em 2007.
Os livros de conteúdo religioso aparecem com destaque. “A Cabana”, de William Paul Young, ocupa o segundo lugar, e logo em seguida vem “Ágape”, do Padre Marcelo Rossi, um dos livros mais vendidos deste século. “Violetas na Janela”, psicografado por Vera Lúcia M. de Carvalho, ficou na nona posição.
O “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato, estava em segundo na pesquisa de 2007 e aparece em quarto lugar em 2011. A lista mescla obras nacionais e estrangeiras, incluindo desde clássicos como “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis até fenômenos de venda recentes como “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer, “Harry Potter”, de J.K. Rowling e ‘Código Da Vinci’, de Dan Brown.
A lista com os 25 livros considerados “mais marcantes” tem várias histórias infantis de contos de fadas “Os Três Porquinhos”, “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Cinderela”.
Além da Bíblia, temas espirituais/religiosos estão presentes em obras tão distintas quanto ‘O Alquimista’, de Paulo Coelho, ‘Bom dia, Espírito Santo’, de Benny Hinn, ‘O Segredo’, de Rhonda Byrne e ‘O Monge e o Executivo’, de James C. Hunter.
Segundo a pesquisa, atualizada a cada cinco anos, o autor brasileiro mais influente é Monteiro Lobato. Em comparação com a última pesquisa, sete obras são novas, ou seja, foram publicadas nos últimos cinco anos.


Conheça a Fogospel, torcida organizada gospel do Botafogo Liderados por um pastor, eles oram antes dos jogos e não falam palavrões enquanto assistem as partidas Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/conheca-a-fogospel-torcida-organizada-gospel-do-botafogo/#ixzz1qkLd8Qth

Em dias onde a violência entre torcidas organizadas ganha destaque na mídia, o Globo Esporte do Rio de Janeiro mostrou um grupo diferente, que mostra amor pelo time, mas que respeita e prega a paz.
Trata-se do Fogospel, o grupo de torcedores do Botafogo que levantam não só a bandeira do time como também a bandeira de Cristo.
Unidos, cerca de 30 pessoas assistem ao jogo em ordem, sem ofensas e falando da paz. A reportagem chegou a entrevistar os jogadores do time que elogiaram a atitude desses torcedores.
“Enquanto a gente vê o mau exemplo das torcidas, agressão, violência, eles estão de parabéns estão pregando a palavra de Deus e pregando a paz”, disse Jefferson o goleiro do Botafogo.
Liderados por um pastor, o grupo ora antes de entrar no estádio e só aparecem quando os jogos acontecem aos sábados. “Domingo é dia do Senhor, é dia que os evangélicos estão na igreja”, disse o pastor Hércules que também torce pelo time carioca.
No grupo há botafoguenses de diversas idades que respeitam os outros torcedores e que vibram durante o jogo sem falar palavrão ou ofender o juiz do jogo.
Assista:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/conheca-a-fogospel-torcida-organizada-gospel-do-botafogo/#ixzz1qkLIgGke

terça-feira, 20 de março de 2012

Talvez

Talvez, palavra que expressa duvida, anseio. Muitas vezes pensamos em resolver do nosso jeito, de acordo com o nosso pensar. Temos muita segurança naquilo em que pensamos. Lembro-me de Paulo que a caminho de Damasco, enfurecido, cheio de ódio para com os que estavam no caminho de Cristo, sim porque antes de Antioquia, os Cristãos eram chamados assim. Ele tinha certeza daquilo que devia fazer, tinha coragem para tal. Mas próximo da entrada da cidade o que acontece? Ele cai do cavalo, dai nasce essa expressão "cair do cavalo", pois muitas vezes somos surpreendidos pelo contrário. Nos achamos enviados e não somos. Fazemos de acordo com o que pensamos. Será que procuramos saber a vontade de Deus antes de fazer? É uma bela pergunta.
Pergunta essa que nos levanta duvidas e anseios.
Sempre que tivermos de tomar decisões temos que agir com prudência, a qual conseguimos através de uma melhor comunhão com Deus, que pode ser expressa, nesse caso, através da oração. Busquemos a Deus em oração para sabermos o seu querer em nossas vidas. Fazendo isso, essas duvidas e anseios, viram respostas definitivas, positivas, e nos levam a Paz. Jesus te ama!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

segunda-feira, 19 de março de 2012

frase de Dom Helder Camara

É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.
Dom Hélder Câmara

sexta-feira, 16 de março de 2012

Distribuição de Bíblias no Brasil cresceu 15% no ano passado Sociedade Bíblica do Brasil é uma das maiores do mundo

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1948 e que tem por finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Ligada às Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), aliança mundial que tem como objetivo facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras por meio de cooperação mútua. As SBU reúnem 146 Sociedades Bíblicas, atuando em cerca de 200 países e territórios.
No ano passado, a SBB produziu e distribuiu 6,7 milhões de Bíblias. Um crescimento de 14,54% do volume em comparação com 2010. A distribuição de folhetos, Novos Testamentos e seleções bíblicas alcançou 242 milhões de exemplares, um aumento de 2,89%.
Atualmente, a SBB exporta cerca de 20% de sua produção de Bíblias para mais de 100 países, imprimindo material em português, espanhol, inglês, francês e nos idiomas falados no continente africano.
“A Palavra de Deus é cada vez mais necessária em nosso mundo, em especial para as pessoas em situação de risco social, cujas vidas são transformadas por meio da mensagem bíblica”, explica Rudi Zimmer, diretor-executivo da SBB.
Grande parte das publicações da SBB são disponibilizadas com o preço subsidiado ou distribuídas gratuitamente, em programas da organização, como o Luz no Brasil, A Bíblia para Pessoas com Deficiência, A Bíblia nos Hospitais e A Bíblia nas Escolas.
“Mais do que números, esses dados representam a importância de se trabalhar em diferentes frentes, não perdendo nunca de vista a missão de difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas, numa linguagem que possam compreender e a um preço que possam pagar”, enfatizou Zimmer.
A Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri, São Paulo, imprime um exemplar da Bíblia a cada três segundos, consumindo 800 bobinas de papel por mês, o equivalente a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano poderia, por exemplo, dar 7 voltas ao redor do planeta Terra.
Com informações SBB
fonte: gospelprime

domingo, 11 de março de 2012

Pastor de megaigreja nos EUA diz que o trabalho é um meio de servir a Deus Por Bruno Alves em 11 de março de 2012

Muitos cristãos pensam que não podem servir o Reino de Deus pelo trabalho, mas isso não é verdade, diz um pastor da megaigreja The Summit, na Carolina do Norte, EUA.
J.D. Greear, fundador da megaigreja The Summit, tem uma meta de implantar 1.000 igrejas até o ano de 2040. Greear disse ao The Christian Post que os cristãos acreditam que trabalhar para Deus é feito apenas por voluntários na igreja ou a um pequeno grupo assistencial, e que isto deve ser separado do seu local de trabalho.
O trabalho nem sempre foi visto como uma maneira de servir a Deus, ele observa, mas “uma necessidade que deve ser suportada apenas para colocar pão na mesa”. Mas ele afirma em seu blog “Between The Times” que a Bíblia oferece uma perspectiva muito diferente de como os cristãos devem se aproximar para servir a Deus.
“A escritura nos ensina a servir a Deus através do nosso trabalho, e não apenas depois do trabalho. A Bíblia fala palavras radicais e claras para as pessoas no local de trabalho, mostrando-nos que mesmo o mais humilde trabalho tem um papel essencial na missão de Deus”, diz Greear.
Ele também não acha que é uma coincidência que a maioria das parábolas de Jesus tinha um contexto em locais de trabalho, e que dos 40 milagres registrados no livro de Atos, 39 deles ocorreram fora do ambiente da igreja.
O pastor diz que os cristãos devem buscar a excelência em seu trabalho, não para impressionar seu chefe ou por melhores salários, mas com a ideia em mente que trabalham principalmente para Cristo. E se os cristãos trabalham para Deus, isto deve fazê-los trabalhar com excelência e também com integridade. Ele acredita que “o trabalho que é Cristão estará de acordo com os mais altos padrões de ética”.
Fonte: Gospel+

sábado, 10 de março de 2012

Capelanias Evangélicas podem ser proibidas por grupo LGBT Movimento gay faz acusação de “homofobia”

A Constituição brasileira afirma que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende que todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.  Também diz que toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão.
Quando se trata de defender os direitos de alguns grupos, esses fatos são lembrados, mas muitas vezes o argumento não é considerado válido quando invocado pelos cristãos.
A Associação de Capelania Evangélica Hospitalar está sendo atacada com acusações difamatórias por militantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis). Em especial no que diz respeito ao trabalho da capelã Eleny Vassão de Paula Aitken, conhecida por seu trabalho no Centro de Referência (CRT-AIDS) e Treinamento em DST-AIDS e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.
O ataque é feito através da publicação de artigos e comentários na Internet. “A homofobia (institucional) nossa de cada dia”, de autoria de Claudio Celso Monteiro Jr. E “Fundamentalismo religioso invade hospitais brasileiros”, assinado por Ricardo Aguieiras, são os exemplos mais recentes. O último atinge também a Igreja Presbiteriana do Brasil, ao citar o livro “A Missão da Igreja Frente a AIDS”, publicado há quase 20 anos pela Editora Cultura Cristã.
As “denúncias” do movimento LGBT fazem acusações de “homofobia”, “atendimento espiritual de maneira invasiva” e “sérias falhas em questões de biossegurança”.
Além desses textos, houve acusações verbais feitas às diretorias dos hospitais atendidos pela capelania evangélica. O apoio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania da cidade de São Paulo pode ser determinante para interromper o trabalho evangélico nesses hospitais.
O trabalho da Associação de Capelania Evangélica Hospitalar tem  de 30 anos de história, com  atuação em mais de 200 hospitais brasileiros. O ministério sempre defendeu a liberdade de pensamento e expressão, da verdade e da apresentação do Evangelho no país.
Em uma tentativa de defender seu trabalho e, ao mesmo tempo, alertar a Igreja brasileira sobre essa situação, a Associação lançou em seu site uma nota oficial e está fazendo um abaixo-assinado virtual.
A nota encerra com um alerta: “Dentro de poucos dias toda a Igreja Brasileira experimentará esta perseguição e violação aos Direitos de liberdade de pensamento, crença e expressão, se não reagir com agilidade e firmeza à agressão e ousadia destes grupos. “Para o triunfo do mal só é preciso que os homens de bem não façam nada. (Edmund Burke)”.
Os interessados em assinar o abaixo assinado podem fazê-lo no link www.peticaopublica.com.br
fonte: gospelprime

Liberdade de consciência.

Por que termos dificuldades em aceitar o que nos é diferente? Por que nos soa como estranho? Por que sermos assim, tão divididos? São questões que nos levam a refletir os  caminhos. Que atitudes devemos tomar em frente a o que é diferente? Creio que só tenha uma resposta, ame-o como Jesus nos amou. 
Esse amor, despencado na Cruz, é um amor que não prende, solta as pessoas dos mais diversos tipos de grilhões. Não orpime, sim exorta, eleva o carater do homem. Dai as perguntas escritas no começo do texto será que nós estamos limitados a algo? possivelmente, sim. Esse algo vem de dentro do nosso Ego, que por muitas vezes quer controlar algo que não se pode controlar, como é o caso da Palavra de Deus. Nos detemos por caminhos, que na verdade nos levam ao preconceito, ao desentendimento, a ignorância de espirito. Devemos sair desses grilhões. 
Devemos levar o nome de Jesus em nossas vidas e não nos sujeitarmos a situações que nos levem a algum tipo de dependência, pois somos livres pelo sangue do Cordeiro, temos liberdade de consciência para decidirmos o nosso futuro, melhorar os nossos caminhos e vivermos em Paz com Jesus no Centro de nossas vidas.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

O que é virtude?

Virtude é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para um determinada ação boa: Trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como individuo, quer como espécie, quer pessoalmente quer coletivamente.
A virtude no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito.
Aristóteles distinguiu dois tipos de virtude: as intelectuais (ou do pensamento) e as morais (ou do caráter). As intelectuais se ensinam pela instrução, fazem parte da sophia (saber) e a Phronesis (sabedoria). Estas virtudes são também conhecidas como competências intelectuais e incluem o conhecimento cientifico relevante; aptidões técnicas e experiências adequadas; a inteligência; a capacidade de discernimento e bom senso prático. Por outro lado as virtudes do cárater são as virtudes éticas ou competências morais, ou seja desenvolvem-se através do hábito, da educação e da prática. Entre elas consistem no controle de paixões e são caracteristicas dos movimentos espontâneos do caráter humano.
Ao contrário do que muitos imaginam a virtude não é uma atividade, mas sim uma maneira habitual de ser. A virtude não pode ser adquirida da noite para o dia, porque depende de ser praticada.
Também é a felicidade mais autosuficiente, porque não precisa de bens materiais para se efetivar. Dessa forma, como a condição fundamental para a conquista da felicidade é a virtude, e esta só pode ser adquirida mediante exercicio e esforço, o homem tem que desenvolver mecanismos de ação que garantam a sua aquisição. Tais mecanismos são em especial,os valores (educação) e as leis. Os valores desenvolvem no homem os hábitos virtuosos; as leis organizam e protegem o exercicio da virtude pelos membros da sociedade.
EXTRAIDO.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

sexta-feira, 9 de março de 2012

DN Online - Cotidiano - Sesap notifica mais dois casos de H1N1 no RN

DN Online - Cotidiano - Sesap notifica mais dois casos de H1N1 no RN

Traição: Por que Perdoar?

Um exemplo dos antigos dias de Israel ajuda-nos a refletir. Oséias, um profeta de Deus, casou-se com uma mulher de nome Gômer e teve um filho. Depois disso, Gômer foi infiel e teve dois filhos com outros homens. Daí, ela o abandonou para ficar com eles. Porém, Oséias mostrou grande compaixão. Mais tarde, ele aceitou Gômer de volta, mas teve de resgatá-la com dinheiro. [ela evidentemente fora abandonada e caíra na pobreza e escravidão] Assim, em vez de agir para com ela com estrita justiça, Oséias mostrou misericórdia. Já Jeová comparou sua própria relação com Israel como a de um marido e uma esposa: “Eu mesmo tive a posse marital deles”, disse ele em certa ocasião. (Jer. 31: 32) Mas, assim como a esposa de Oséias, os israelitas foram infiéis. Eles, não raro, adoravam deuses falsos, cometendo assim adultério espiritual. (Os. 6:10; 7:4) Segundo sua própria lei, Deus podia ter-se ‘divorciado’ deles, abandonando-os. Mas, assim como Oséias, Deus demonstrou-se disposto a aceitar de volta sua “esposa” errante, contanto que ela abandonasse sua imoralidade. (Leia Oséias 3:5) Há justificativa para um cristão mostrar similar perdão? Sim. As pessoas casadas que cometem adultério colocam o futuro de sua união nas mãos do cônjuge inocente. Mas muitos perdoam! Reflita na grande misericórdia que Deus tem demonstrado a todos nós e do quanto ele se agrada quando somos misericordiosos uns para com os outros. Jesus disse: “Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia.” (Mat. 5:7) A misericórdia é possível em especial quando o ofensor tem um profundo sentimento de culpa e lamenta sinceramente o erro cometido. Tal perdão pode ajudar o pecador arrependido a entender como nunca antes quão valioso é seu casamento e decidir-se a nunca mais pô-lo em risco. A Bíblia admoesta: “ Mas, tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente… assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo”. (Ef. 4: 32) 
fonte: Site orkut.

Estudo mostra que religião pode ser antídoto contra a depressão Pessoas religiosas tendem a sofrer menos com a depressão

Uma nova pesquisa está preocupada com a influência da religião no desenvolvimento da depressão em crianças cujos pais sofriam anteriormente com a doença. Os resultados chamaram atenção.
O artigo foi publicado no início do ano pela revista American Journal of Psychiatry, que trata de assuntos relativos a psicologia e psiquiatria. Lisa Miller, Priya Wickramaratne e outros autores já haviam estudado e mostrado alguns anos atrás que a associação inversa entre espiritualidade e depressão é maior entre os adultos. Eles descobriram que pessoas com uma “espiritualidade ativa” correm um risco menor de sofrer com a depressão. A espiritualidade foi estudada apenas em pessoas que se definem como cristãs (católicas ou evangélicas).
Esses mesmos estudiosos vêm fazendo uma investigação detalhada sobre o assunto do ao longo dos últimos 10 anos. O foco é comparar as crianças de pais que sofrem com depressão com os filhos de pais que não possuem histórico de depressão.
As crianças que relataram aos 10 anos de idade que a religião (ou espiritualidade) era muito importante para elas tiveram apenas 25% de risco de passar por uma depressão maior entre os  10 e os 20 anos em comparação com outros participantes da mesma idade que não eram de famílias religiosas.
Curiosamente, os filhos de pais que sofriam com a depressão e consideravam a espiritualidade importante foram os mais protegidos dos efeitos negativos causados pela depressão. Esse grupo possuía cerca de apenas 10% de chances de sofrer com esta doença.
Participaram do estudo 114 crianças (hoje adultas), filhas de pais deprimidos e não deprimidos. A análise abrangeu o período entre os 10 e os 20 anos de idade. O diagnóstico foi avaliado com o Programa de Transtornos Afetivos e Esquizofrenia.
A medição de religiosidade incluiu a importância pessoal da religião ou da espiritualidade, a frequência de participação em reuniões religiosas, e o nome da igreja (evangélica ou católica).
O estudo concluiu que a avaliação da religião ou espiritualidade como de “alta importância” pode ser um elemento protetor contra a recorrência da depressão, particularmente em adultos com história de depressão parental.
 Traduzido e adaptado de Protestante Digital

Música gospel faz sucesso no vestiário do Santa Cruz Um dos jogadores tem mais de duas mil músicas evangélicas em seu iPod

A música gospel tem feito muito sucesso não só no meio evangélico. No futebol ela também tem os seus fãs. Prova disso é o time do Santa Cruz que tem em seu elenco e comissão técnica diversos evangélicos e que por esta razão inundam o vestiário do time com música cristã.
O dono do iPod mais recheado é o lateral-esquerdo Dutra que tem duas mil quatrocentos e vinte e cinco músicas evangélicas em seu aparelho. Canções de Aline BarrosFernandinho eKleber Lucas são conhecidas por todo o time pernambucano que além de Dutra tem outros atletas evangélicos como Tiago Cardoso, Natan, Memo e Chicão.
“Nosso time tem bastante jogador evangélico. Por isso ouvimos mais música gospel no vestiário. Eles colocam e mesmo os que não são também curtem”, afirma Dênis Marques.
O Santa Cruz e tantos outros times mostram a grande realidade brasileira: cada vez mais jogadores se assumem como evangélicos e não se envergonham de declarar sua crença.
O programa “Fantástico” da Rede Globo sempre mostra atletas pedindo canções evangélicas para servirem de trilha sonora no quadro “Artilheiro Musical”. Quando um jogador marca sozinho mais de três gols ele pode pedir uma música, e por isso cantores como Damares, Fernandinho, Regis Danese, Davi Sacer e outros já tiveram suas músicas executadas no programa de domingo.
O gospel divide espaço com ritmos brasileiros como o samba e o sertanejo, ritmos apreciados por muitos jogadores, no time pernambucano Léo, Luciano Henrique, Flávio Caça-Rato e Eduardo Arroz não escondem suas preferências musicais, mas já conseguem gostar dos hinos religiosos tocados pelos colegas de time.
A convivência é tranquila e eles escutam as músicas, quer sejam religiosas ou não, antes dos treinos sem grandes conflitos.
Com informações Super Esportes
fonte: gospelprime

Bancos decretam falência de igrejas nos Estados Unidos Desde 2010 cerca de 270 igrejas foram vendidas ou confiscadas por falta de pagamento

A agência de notícias Reuters publicou nesta sexta-feira (9) que desde 2010 os bancos norte-americanos já confiscaram e venderam cerca de 270 igrejas, sendo que 90% foram fechadas por inadimplência.
Antes da crise de 2008 muitos ministérios dos Estados Unidos tomaram empréstimos para comprar templos religiosos, as instituições cobravam juros agressivos que ajudaram a aumentar a dívida dessas instituições.
Outro fator determinante para a falência de tantas igrejas é fato delas serem consideradas como empresas comerciais, e por isso, o prazo para pagamento do empréstimo é menor. Enquanto residências podem quitar suas dívidas em até 30 anos, as empresas têm apenas cinco para pagar a dívida total do imóvel.
Essas igrejas se endividaram, pois com a crise econômica muitos fiéis perderam o emprego e as doações de dízimos e ofertas diminuíram, dessa forma as denominação não conseguiram honrar o compromisso de pagamento e por isso precisaram ser fechadas.
A Reuters afirma que a crise gerou impactos em todas as denominações, mas que as igrejas de pequeno e médio porte sofreram mais. Os templos que pertenciam a uma igreja acabam sendo comprados por outras igrejas não mudando muito para a comunidade local que poderá continuar congregando, mas em outra denominação.
Para não aparentar avareza em relação as instituições religiosas os bancos deixaram os templos por últimos na lista para confiscarem seus imóveis. Foram 24 denominações vendidas em 2008 e só em 2011 outras 138 também foram confiscadas.
Com informações The Christian Post
fonte: gospelprime

Pastor quase é morto por não cumprir promessa de transformar cajado em serpente Tentativa frustrada de mostrar “unção” acabou em confusão

Um pastor do ministério Reavivamento do Judaísmo de Jeová do Sétimo Dia na cidade de Techiman, em Gana, África, passou por um aperto durante um culto na semana passada. Ele foi ameaçado e perseguido por moradores depois de não conseguir cumpriu a promessa de transformar um cajado em uma cobra.
Vários moradores da cidade, na maioria jovens, se reuniram na praça do mercado às seis da manhã na expectativa de ver o milagre anunciado acontecer. Pouco depois das 3 da tarde perceberam que haviam esperado em vão.
Em uma aparente tentativa de repetir o relato bíblico de Moisés transformando seu cajado de pastor em uma serpente, o pastor Yaw Saul, 49, anunciou que daria uma demonstração de poder. Ele desejava provar aos moradores da cidade a “unção de Deus” que estaria sobre sua vida.
Quando não conseguiu cumprir o que anunciou, o pastor de longas traças no estilo dreadlocks, teve de sair correndo para salvar a vida. Uma multidão de pessoas enfurecidas arremessavam vários objetos contra ele e o ameaçavam de morte. A maioria da população local é composta por muçulmanos.
Depois de perceber que não conseguia realizar o milagre, o pastor decidiu cumprir sua promessa. Vai fechar a igreja, que tem cerca 35 membros fiéis, e sair da cidade.
O correspondente da agência Joy News, Awudu Iddrisu, Yaw Saul procurou o pastor depois do ocorrido e o encontrou ‘decepcionado’ em sua residência, confirmando que irá mudar para a capital, Accra. Ele anunciou que irá abrir com sua esposa uma loja e vai abandonar a carreira religiosa.
Traduzido e adaptado de Ghana Web
fonte: gospelprime

"A Teologia da Libertação pode ajudar a interpretar o mal-estar global de hoje". Entrevista especial com Sergio Torres

"A Teologia da Libertação pode ajudar a interpretar o mal-estar global de hoje". Entrevista especial com Sergio Torres

domingo, 4 de março de 2012

Evangélicos e Gays concorrerão pelo mesmo partido em 2012

“Não basta ser gay, tem que ter proposta”, este é o lema citado por Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Empunhando a “bandeira” dos direitos homossexuais, existem pelo menos 110 pré-candidatos a vereador nas eleições deste ano. A associação mostra que eles estão afiliados a 19 partidos e pretendem concorrer em 23 Estados, em mais de 70 municípios. Na última eleição, em 2008, seis vereadores foram eleitos dentre os 80 candidatos.
Os homossexuais estão ligados a siglas bastante conservadoras, como o PR dos evangélicos Magno Malta (ES) e Anthony Garotinho (RJ). Mesmo estando na base do governo, os líderes do PR se pronunciaram contra a “lei anti-homofobia” (PL 122), argumentando que esse projeto de lei estimularia “a criação de um terceiro sexo”.
O travesti Moa Sélia disputa o terceiro mandato de vereador no município de Nova Venécia, Espírito Santo. Ele já foi presidente da Câmara Municipal e é o presidente do PR municipal. Sobre as diferenças com o senador, explica “Magno Malta e eu nos damos muito bem. Ele elogia minha atuação, já me visitou aqui na cidade. Acho que um dia ele vai entender melhor o nosso movimento. Aos poucos, a gente vai se impondo perante a sociedade e até no meio político”.
O Partido da República discute a possibilidade de lançá-lo como candidato à prefeitura. Moa comemora: “Vou sempre pregar o reconhecimento dos LGBT, mas minha primeira bandeira é a moralização, o combate à corrupção. Trabalhar a questão LGBT no interior depende de Brasília. Não adianta criar leis municipais se não tiver respaldo no Congresso.”
Além de Moa, o transexual Sillvyo Luccio Nóbrega é candidato a vereador na cidade de Pacatuba, no Ceará. O partido escolhido por ele também foi uma legenda conservadora, o PSDC, democrata cristão.
O ativista de 48 anos diz lutar para que as mulheres tenham acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) para, como Sillvyo, fazerem a cirurgia para assumir o sexo masculino. “O partido não tem nada a ver com minha plataforma, mas, no meu município, é aberto, eclético e eu faço parte do diretório municipal. Essas cirurgias praticamente não acontecem, não existem equipes multidisciplinares.
Ter um amigo gay é bem humorado, ter uma amiga lésbica é ser sem preconceito. Mas ter um amigo transexual masculino, gestor público e candidato a vereador é muito forte. Não importa o número de votos. O importante é que sejamos candidatos e nos tornemos visíveis”, desabafa.
No PSDB existe o grupo “Diversidade Tucana”, grupo que reúne militantes e simpatizantes da causa gay. Seu presidente é o funcionário público Marcos Fernandes, que disputa uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Curiosamente, ele é correligionário do deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso.
Nas últimas semanas a Frente teve embates públicos com a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que defende a descriminalização do aborto, e o Secretário-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, um católico fervoroso que defendeu uma guerra ideológica contra os evangélicos e sua influência. Ambos acabaram recuando devido ao desgaste com os evangélicos.
Fernandes explica “Não enfrento problemas no partido e tenho sido muito bem recebido em várias comunidades, inclusive por evangélicos. Não vejo entre os fiéis a mesma resistência da cúpula das igrejas”. Marcos já disputou uma vaga de vereador em 2008, voltado para o público LGBT. Não foi eleito e decidiu ampliar suas propostas. “Este ano vamos tratar o tema da diversidade, da geração de emprego e renda, educação, capacitação, saúde, cultura. Tenho uma preocupação, por exemplo, com os adolescentes mais afeminados, que sofrem mais bullying”. Seu slogan para esta eleição é “São Paulo mais diferente e menos desigual”.
O travesti Sharlene Rosa (PT), 34, disputa uma vaga como vereador em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. “Sou do movimento LGBT e também combato o preconceito em geral, contra o idoso, o deficiente. No caso do emprego, quero dar atenção à população que está na prostituição, mas gostaria de seguir outro caminho”, diz ele, que cobra da presidente Dilma Rousseff mais atenção aos homossexuais.

“Entendo que o PT sofre pressão da bancada evangélica, mas acredito que a Dilma vai tomar o rumo certo e olhar para a população LGB”, diz Sharlene. E acrescenta: “Quem sabe, nas próximas eleições, não posso entrar na cota feminina do partido?”.
Toni Reis explica “Não é nossa intenção afrontar os valores evangélicos e não queremos candidatos corporativistas. Não basta ser LGBT para a gente votar. A pessoa deve ter um histórico de luta e também propostas. Orientação sexual não é pauta política”. Ele acrescenta que o movimento LGBT incentiva todas as candidaturas, mas possui uma ampla gama de “aliados”.
Em 2008, apoiaram candidaturas como a do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), da prefeita de Fortaleza, Luizianna Lins (PT), o ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy (PSDB), além de Fernando Gabeira (PV), Jandira Feghali (PC do B), Solange Amaral (PSD) e Alessandro Molon (PT).
Com informações Estadão
fonte: gospelprime

FARC fecha igrejas na Colômbia.

Embora as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) estejam diminuindo, não significa que estão paradas. Com a morte de vários líderes, relatórios recentes indicam que seus números caíram drasticamente. No seu auge, as FARC contabilizavam mais de 20.000 soldados, mas agora seu número não passaria de 8.000. Nessa busca pela recuperação de alguns territórios, muitas igrejas passaram a serem alvos.
Recentemente, os rebeldes impediram um trabalho evangelístico na região de La Macarena na Colômbia, confiscando rádios, Bíblias e livros cristãos. Eles também estão fechando as igrejas e queimaram os ônibus que tentavam entrar na área, relatou o escritório da Missão Voz dos Mártires.
Um dos missionários da Voz dos Mártires que trabalha na área informou que membros da organização guerrilheira pretendem levantar fundos para continuar mantendo seus grupos paramilitares em funcionamento. Para isso, se envolvem com tráfico de drogas, sequestros e outras atividades ilegais.
Como os cristãos se opõem abertamente às suas atividades, são vistos como uma ameaça. Há registros de que no ano passado as FARC mataram pelo menos cinco cristãos, mas os números reais provavelmente são maiores. A pressão não diminuiu em 2012 e os rebeldes já assassinaram um pastor e dois membros de sua família.
No entanto, a igreja continua crescendo em meio à perseguição. Em 1933, havia cerca de 15.000 evangélicos na Colômbia, mas em 2011, esse número oscila entre 3,5 e 5 milhões. Na Colômbia existem centenas de igrejas que não param de crescer.  A Colômbia é um dos 50 países com maior índice de perseguição, segundo o relatório anual da Missão Portas Abertas.
Traduzido e adaptado de CBN e One News Now
fonte: gospelprime

código encontrado na Torá marcaria a vinda do messias para a Páscoa de 2012.

Tanto judeus quanto cristãos consideram sagrados os pergaminhos dos primeiros cinco livros da Bíblia. Eles acreditam que são as palavras de Deus dadas diretamente a Moisés cerca de 3300 anos atrás. Os judeus os chamam de Torá (Lei).
Um grupo de pesquisadores acredita que escondidas em meio a essas palavras podem estar mensagens sobre eventos futuros, incluindo os que devem ocorrer em 2012.
“Há um código na Torá. Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento. O código é real e matematicamente demonstrável. A moderna tecnologia dos computadores tornou possível entende-los.” Essa é a afirmação do documentário chamado “O Código da Torá – 2012″.
Quase 30 anos atrás, o doutor Eliyahu Rips e uma equipe de matemáticos judeus foram os primeiros a usar um computador para procurar códigos de letras equidistantes na Torá.
“Não podemos fingir que temos uma compreensão total, mas usando os meios à nossa disposição, podemos perceber o que é, ou não, real”, disse o doutor Rips, matemático e pesquisador do código.
Eles publicaram um artigo sobre suas descobertas. Depois, surgiram livros sobre o assunto e várias comprovações das impressionantes “tabelas de códigos.” Rips e outros pesquisadores dizem que continuam a encontrar detalhes surpreendentes sobre eventos atuais.
Eles afirmam que seu material não pode ser confundido com o calendário maia, mas que há grandes eventos reservados para este ano.
“Vashanaya é o ano de ve ta ein shin vet, 5772 no calendário judeu, que é 2012″, disse o rabino Matityahu Glazerson, pesquisador código da Torá. “Este é Case Olam, o fim do mundo”, afirma o rabino.
Richard Shaw, produtor do documentário, afirma que também há nos códigos de 2012, a “esperança de uma promessa bíblica cumprida”. “Há 2012 tabelas que falam sobre redenção, e elas geralmente estão muito ligadas ao retorno do Messias”, explica.
“Será um momento de redenção”, enfatiza o rabino Glazerson. “Pessach, a Páscoa, é uma data de redenção para o povo judeu”.
A páscoa este ano será no começo de abril, mas os pesquisadores dizem que isso não é uma previsão. “A Torá não é uma bola de cristal e nenhum de nós acredita que devemos usá-la desse modo”, disse Shaw.
Eles dizem que simplesmente encontraram mensagens codificadas na Torá sobre o ano de 2012. Mensagens que eles sabem que muitos não irão acreditar. Os eventos mais recentes, como a queda de ditadores no Oriente Médio, as ameaças nucleares do Irã e Coreia do Norte, desastres naturais como tsunamis e furacões, o início de uma terceira guerra mundial. Tudo estaria previsto na Torá.
Porém, depois que o canal de TV KMPH, retransmissora da FOX na Califórnia, deu espaço para essas previsões no jornal da noite, muitos cristãos começaram a se perguntar sobre sua veracidade.
Traduzido e adaptado de God Discussion e Kmph
fonte: gospelprime