segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exercer o Amor!

Sempre que temos que exercer o amor, enfrentamos dificuldades, barreiras que nos são postas e temos que enfrentá-las. Muita gente pensa que praticá-lo é tão somente viver num mar de rosas. Ledo engano de quem pensa assim. Muitas vezes somos obrigados a desagradar aquilo que se acha, ou se põe como normal à nossa volta. Em nome do Amor, temos que fazer coisas fora das regras, temos que utilizar de boa vontade, quando esta não padrão vigente no ambiente, maleabilidade passa longe de alguns lugares e pessoas. 
Temos que nos apresentar como um ponto de Luz, uma chama de Amor onde esteja o ser humano, sempre complicando as situações, de acordo com os seus interesses que nem sempre são coletivos. Temos que mostrar algo de novo quando somos enviados a tais locais, nada acontece por acaso, sempre tem um plano ordenado por Deus, para que exerçamos esse Amor, personificado na pessoa de Jesus Cristo.  
Por que nos esquecemos em muitos instantes desse sentimento tão especial em nossas vidas e passamos a nos comportar com autossuficiência exagerada? Vivemos longe de Deus achando que tudo está certo, eu sou feliz porque Deus quer assim, e não pratica o Amor com sinceridade, honestidade, respeito, com o espirito desarmado, desinteressado, com o pensamento, somente de fazer o que é bom para si e para o outro. 
Temos que aprender a conviver com pessoas boas e ruins, fáceis e difíceis, pedir a Deus sabedoria por cada situação e saber como lidar com cada um, de acordo com suas características. Fiquem na Paz de Jesus.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Servidores da Secretaria de Saúde entregarão relatório do desabastecimento à Policia.


17 de maio de 2012 às 12:06

Servidores da Secretaria de Saúde entregarão relatório do desabastecimento à polícia


O Sindicato dos Tabalhadores em Saúde, o Sindicato dos Médicos e a Sociedade de Odontologia do Rio Grande do Norte entregarão à polícia na um relatório sobre o desabastecimento das unidades hospitalares de Natal. O objetivo é denunciar as condições a que são submetidos os pacientes e que muitas vezes perdem suas vidas devido a falta de insumos.
A ida até a Delegacia de Defesa do Patrimônio Público (Dedepp) localizada no Centro Administrativo está prevista para às 9h30 de amanhã. Antes disso, servidores se concentrarão no Hospital Walfredo Gurgel onde farão um Ato Público relâmpago. O relatório, que deverá gerar um Boletim de Ocorrência, contém informações sobre outros hospitais da rede da capital como Ruy Pereira, Santa Catarina e Maria Alice Fernandes.
Fonte: Tribuna do Norte.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pequeno desabafo.

Já me perguntei muitas vezes o Por que de tantas coisas, o Por que da alegria? o Por que de sentimentos vazios? Já vivi momentos de grande depressão, de duvidar de minhas forças, dando espaço a pensamentos inúteis, a atitudes vazias de sentimento, sem gosto, sem vontade. Tinha uma vida vazia. Não tinha forças para enfrentar a vida, as pessoas. Tinha dias e noites que não saia de meu quarto, parecia que nada tinha valor para mim, nada me agradava. Tudo isso causava grande preocupação em minha casa. Sim, pois a família também sofre com a Depressão de um ente querido, apesar de acharmos sermos a única vitima, o único doente, com o pensamento de que ninguém se importa contigo.
Com a Graça de Deus, não tive pensamentos de morte, pois sempre mantive a vida como um autêntico Presente de Deus em minha mente, não dando espaço ao suicídio. Desisti de várias coisas, tais como o Handebol, que poderia me valer uma convocação para a Seleção, tinha todas as oportunidades de me tornar um atleta de bom nível, considerando valores como a humildade, o trabalho, a paciência e o mérito para chegar a tal. Mas minha cabeça não estava 100%, não adiantava insistir, pois perdi o gosto.
Nunca admiti a intromissão de ninguém de ninguém em minha vida, pois sempre tive um sentimento de busca pela independência, nunca considerando isso como uma rebeldia, apesar de que a opinião alheia era essa e sempre será, não me importa o que os outros pensem, o que eu quero é viver  livre, não ir pela cabeça dos outros, quero ter o meu próprio entendimento, viver pelo que penso e sinto.
Já namorei garotas que não gostava, já tive namoros intensos, fui de um extremo ao outro em termos de relacionamento amoroso. Acertei em várias coisas, errei em tantas outras, poxa vida somos assim, imperfeitos buscando a nossa melhora a cada dia. Buscando viver sem preconceitos, sem inutilidade, sempre fazendo a nossa parte numa sociedade que é difícil, dura e desigual. 
Concluo que com Amor, carinho e paciência, que são características de Um Deus bondoso, que nos derrama as suas bençãos, os seus dons, podemos vencer todas as dificuldades impostas em nossas vidas. Que a Paz de Jesus Cristo esteja contigo!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mudanças.

Quando nós passamos por um profundo processo de mudança, sofremos muitos obstáculos, logo vem  ideias, atitudes que não queremos mais. Passamos por um grande processo de reflexão, de autoestimulo, procurando rever o que está bom e o que está ruim, sempre procurando melhorar. Ai pode nos aparecer a afobação, o medo, o desespero etc... Se fizermos isso sozinhos, ai sim podemos cair por tais sentimentos negativos.
Quando fazemos isso na companhia de alguém nós crescemos, em especial com Jesus orquestrando toda essa mudança, pois através do Espirito Santo, ele nos molda para sermos capazes de tornar em realidade aquilo que sonhamos e acreditamos. Com a Graça de Deus, quando resolvi manifestar a minha decisão, não sofri nenhum tipo de barreira em minha casa. Quando cheguei em casa, no dia 28/08/2010, baseado em lucas 19:1-10, onde Jesus se encontra com Zaqueu, e declara "Hoje a Salvação entrou nessa casa", entrei em casa, após o culto, abracei a minha mãe, e disse a referida frase, então ela me abraçou e me beijou, não demonstrando nenhum tipo de barreira ou preconceito por fazer parte de uma outra denominação.
Com base nesse carinho, que recebo em minha casa, procuro pautar a minha vida, o meu carater enquanto homem, sem ofender publicamente a fé de ninguém, aliás quando vejo isso, sinto nojo, oro pelo ofensor, pois não tem nada mais ridiculo do que generalizar as pessoas diferentes, com base em conceitos tolos, infundados, baseados no que é aparente e não no que é essência, sim pois fé, não se toca, apenas se sente, tal como tristeza, alegria e tantos outros, sendo que a fé nos leva a ter certeza de um porvir, não é passageira, e sim permanente.
Tenhamos como certas as mudanças, colocadas em nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele se deu para a morte, para que possamos viver em abundância, em Amor, em paz, em dignidade de Espirito.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Certezas

Quanto mais passa o tempo, mais eu venho refletindo, Por que será que avaliamos os outros? Será uma busca de nós mesmos? O que nos atrai no outro? Será estranho? Pois bem são perguntas uma tanto quanto capiciosas de serem respondidas. Não desejo aqui ser elevado a categoria de grande pensador, longe de mim aliás, mas enquanto ser de uma sociedade cada vez mais isoladora, cada vez mais partidarista, sim porque temos essa tendência, em nos agruparmos entre os que pensam da mesma forma, agem da mesma forma, respeitam a mesma ética de Grupo. Temo o perigo de estarmos cada vez mais afastados de Deus.
Pela pouca experiência que tenho em relação ao Evangelho, entendo que Cristo não somente considerou aqueles que eram de sua etnia, agia aliás, rompendo barreiras, qualificando os verdadeiros valores e desqualificando os que levavam ao desamor, como ficou bem claro na passagem de João 8 1:11, onde uma mulher adultera fora levada por fariseus para que Ele a julgasse, de acordo com o que eles pensavam ser a Lei Divina. Sem considerar o detalhe que eles levaram somente a mulher e não o casal como ordenara a Lei em Levitico 20:10. 
Ora se cristo era o único a ter o Direito de condená-la, pois era o único que não tinha pecados, e mesmo assim não a condenou, pelo contrário, a amou. Por que agirmos assim, sempre julgando, mesmo que por motivos que não sejam aparentes os demais? Se Ele venceu a hipocrisia e a idiotice humanas em suas atitudes, dando o seu maior exemplo de Amor, carinho. Demonstrando, realmente um amor incondicional, por um ser que não merece, tão hipócrita e doente que é o homem.
Concluo por ora, esse pensamento afirmando que nos encontraremos a nós mesmos praticando esse amor que nos foi dado, gerando bençãos por onde quer que passamos, refletindo aquilo que recebemos em nossas vidas  através do Espirito Santo que nos guia, através de seus Dons e frutos, abençoando toda a Terra, erm nome de Nosso Senhor e Messias Jesus Cristo!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Confusão de sentimentos!

É triste quando  procuro respostas e não encontro, parece que nada, nem ninguém nos quer ouvir, não nos dá resposta para acalentar o coração. Pior é amar e não ser correspondido, é um sentimento muito triste, vazio. Quanto mais me aproximo a pessoa se afasta, talvez tenha medo, talvez não me ache digno de ser seu amado. Admito que tenho muitas falhas, talvez seja um babaca, um otário, talvez espere de onde não venha.
Tenho sonhado com ela, mas pelo contrário tem se afastado. Parece até teimosia, mas Deus tem sempre me mostrado uma situação de tentativa de aproximação, como se eu fosse conduzido por alguém, a conversar com uma pessoa que estivesse precisando de minha ajuda, me pergunto meu Deus em que posso ajudar uma pessoa que nem sequer conheço bem?
Talvez essa reposta só encontre tendo a atitude de conversar com Deus e saber o que ele quer dizer na minha vida, para que não haja erros nessa minha atitude. Confiar e ter esperança Nele é isso que devo fazer.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral

terça-feira, 1 de maio de 2012

O Papel da preparação.

Quando nos portamos com dedicação em nossas atividades, muitas vezes esperamos resultados, algumas vezes não. Resultados podem ser satisfatórios ou não, dependendo do ponto de vista de cada um. Satisfatórios no sentido de termos atingido as nossas metas, nos proporcionando valores que esperávamos, traçados com a ajuda de nossa experiência de vida, de nosso preparo para enfrentar as mais variadas situações de nossas vidas.
Numa prova de escola, vestibular ou de concurso, um aluno ou candidato é avaliado de acordo com o seu conhecimento adquirido através de seu esforço nos estudos. Dai vem a importância da preparação num mundo cada vez mais acirrado pela competitividade de uma sociedade cada vez mais hipócrita em seus conceitos éticos e morais, onde se vale cada vez mais o ter e o poder, do que o ser e o existir.
Devemos sempre estar preparados para as mudanças, nunca temendo a elas, quando estiverem por acontecer, pois muitas vezes não passam de meros boatos, especulações que não tem algum fundamento, esperemos por coisas concretas e não abstratas. Não devemos agir pelo ouvir dizer, pois podemos incorrer no risco de julgarmos algo que não  existe. Um julgamento precipitado pode trazer atitudes muito prejudiciais, tanto para quem julga e principalmente o julgado, seja pessoa física ou pessoa jurídica. Todos temos o direito de ampla defesa e de contradizer algo que nos esteja prejudicando, é inato as relações sociais humanas. Para julgarmos uma situação ou pessoa, devemos estar bem embasados naquilo que afirmamos e conseguirmos convencer com as nossas ideias. Cuidado com os resultados de um pensamento mal feito!
Por fim, devemos estar sempre preparados para todas as situações nessa vida, levando sempre o amor de Cristo, como nosso pilar de sustentação, para vencermos as dificuldades que a vida nos impõe. Que a Graça de Jesus Cristo esteja com todos!
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.