terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Até Quando?

Até quando? Essa é uma pergunta que todos nós fazemos, nas situações em que nos vemos perplexos, estupefatos, procurando entender a barbarie do próprio ser humano. Guerras, fome, tráfico de drogas, que nos aterrorizam. Fazem pessoas inocentes perderem as suas vidas, a sua dignidade é suplantada pela necessidade de se obter uma saida, que muitas vezes não é a mais correta, para atender os seus anseios imediatos.
Muitas vezes o imediatismo nos leva a perder-nos dentro de nós mesmos, querendo obter cada vez mais, comprar, consumir, até quando notar que está doente, dominado simplesmente pelo seu ego.Não conseguindo olhar para o outro, que muitas vezes se preocupa com o que está preso pela consciência. Sim existem prisões da própria consciência humana, prisões da alma, prisões do próprio ser. Devemos nos libertar de nós mesmos e viver em Cristo, nossa libertação, nossa Betânia, nosso descanso. Pois nos Pés dEle, Maria, irmã de Lázaro, encontrou o seu amparo, o seu sossego. 
Só teremos descanso de todas as barbaridades do homem, no seio de Jesus, nosso Salvador, que pela sua graça nos salvou das garras e amarras do pecado. Reflitamos em tal mensagem.
Thiago do Espirito Santo Ferreira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário