Na edição de número 2255- ano 45- n°6, a revista Veja, nos traz a reportagem intitulada "Sinergia Biblica", escrita pelo reporter Marcelo Marthe, onde destaca a minissérie Rei Davi.
No ar a quinze dias, a minissérie, de 29 episódios, que trata de personagens do Antigo Testamento, destaca a total sinergia ou cooperação, por assim dizer, entre a Igreja Universal do Reino de Deus, onde os Bispos, como frisa a reportagem, e a emissora, controlada pela Igreja.
Os Bispos e pastores divulgam a atração nos cultos, para que as pessoas deem cada vez mais audiência, nessa luta desenfreada pela liderança na audiência televisiva no Brasil, contra a Rede Globo. Os lideres da Igreja Conferem linha por linha do roteiro, para verem se tudo está dentro da linha doutrinária, cuja qual a Igreja Tanto defende.
A reportagem nos mostra a megalomania dessa produção, que a primeiramente custaria R$ 18 milhões, mas tudo indica que estourará a casa dos R$ 30 milhões, ressaltando a liderança no horário das 23 horas, o que era de se esperar, a meu ver, pois trata de um dos personagens mais famosos da Biblia, antes da Vinda de Jesus, o nosso Salvador.
Devemos saber discernir o que é bom ou ruim, como nos ensina a Biblia. Mas é de se desconfiar, haja vista os inúmeros escandalos envolvendo os lideres da IURD, fora que a denominação tem, nos últimos anos, perdido espaço e principalmente fiéis, para concorrentes, acarretando uma diminuição considerável na receita proveniente dos dizimos e doações vindas de seus fiéis.
Oremos a Deus para termos sabedoria. Fiquem na Paz.
Thiago do Espirito Santo Ferreira cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário